A live de anúncio foi realizada nos estúdios da Cúria Metropolitana de Brasília e contou com a presença dos Bispos Auxiliares, Dom Denilson Geraldo, S.A.C e Dom Antonio de Marcos, do Vigário Geral, padre Eduardo Peters e dos nomeados, Monsenhor Vicente Tavares e Monsenhor Carlos Henrique.
“Brasília é uma igreja jovem, com 64 anos, mas é uma igreja que vem manifestando uma maturidade muito grande, principalmente no número de presbíteros da nossa amada Arquidiocese que são chamados para o episcopado, para servir aqui na nossa Arquidiocese e em outras Dioceses desse nosso imenso Brasil. É uma grande alegria para nós darmos essa contribuição que enriquece a vida da Igreja. Desejo que vocês sejam grandes Bispos para servir ao povo de Deus”, destacou o Cardeal Dom Paulo Cezar.
Monsenhor Vicente Tavares, do clero da própria Arquidiocese, foi anunciado como o quarto Bispo Auxiliar de Brasília, unindo-se a Dom Denilson Geraldo, S.A.C, Dom Antonio de Marcos e Dom Ricardo Hoepers.
“Agradeço a todos pelas orações. Quero contar com cada um e renovar a minha disposição em servir a todos. Ao Seminário Maior de Brasília, onde fui formado, minha enorme gratidão. Desejo crescer cada vez mais na fraternidade com cada um de vocês. Aos religiosos e seminaristas, contem comigo sempre. Agradeço a todo o santo povo de Deus. Peço a Virgem Maria a proteção e doçura no exercício deste árduo ministério”, destacou Monsenhor Vicente Tavares.
O Papa Francisco nomeou Monsenhor Carlos Henrique Silva Oliveira como novo Bispo diocesano da Diocese de Tocantinópolis (TO). Até então, enquanto padre da Arquidiocese de Brasília, colaborava com o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, no ofício de Vigário Episcopal para o Vicariato Centro da Arquidiocese, como também, pároco da Paróquia Santo Cura d’Ars, na Asa Sul.
“Quero expressar a minha gratidão à Arquidiocese de Brasília, na pessoa de Dom Paulo Cezar, um pai, pastor e um amigo que me confiou vários ofícios aqui na Arquidiocese. Agradeço o carinho de todos os meus irmãos de sacerdócio e a todo o povo de Deus que faz parte da minha história, especialmente das Paróquias em que já servi. Peço que continuem orando por mim. Na Diocese de Tocantinópolis, quero que saibam que desejo trabalhar com vocês, sempre servindo com alegria, especialmente servindo os mais necessitados com palavras e atitudes, de forma afetiva e efetiva, por amor a Cristo!”, disse o Monsenhor Carlos Henrique Silva Oliveira.
A Ordenação Episcopal está agendada para o dia 01 de maio, na Catedral Metropolitana de Brasília. Em breve, mais informações. A live completa do anúncio, pode ser conferida no vídeo abaixo: