A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Denilson Geraldo, S.A.C, Bispo Auxiliar de Brasília, concelebrada pelo Pároco, padre Paulo Rogério, e assistida pelo Diácono Permanente Antônio Carvalho.
Na homilia, Dom Denilson expressou a alegria da Arquidiocese pela comunidade ter alcançado este importante marco histórico de 34 anos de evangelização das quadras 16, 17 e 18 da Expansão do Setor “O”, ressaltando a importância de recordar o passado e olhar para o futuro com esperança.
“Quero parabenizar a Paróquia Nossa Senhora da Paz pelos 34 anos de existência. É uma alegria muito grande a celebração do aniversário da Paróquia, porque é uma renovação e uma recordação de tudo aquilo que já foi feito, mas é um momento também de olhar para o futuro, as necessidades da Paróquia e aquilo que tem que ser realizado. Portanto, nesses 34 anos de existência, eu quero pedir a Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Paz, que cada vez mais esta Paróquia, juntamente com o Pároco, possa crescer na fidelidade ao Evangelho, no amor aos irmãos e irmãs, principalmente os mais pobres. Que a Paróquia continue dando frutos”, destacou o Bispo.
Um momento especial foi a bênção do novo altar, com a imposição da Relíquia de primeiro grau do Beato mártir, Mariano Alcalá Pérez, padre mercedário, simbolizando a continuidade que existe entre o sacrifício de Jesus, na sua entrega a Deus pelo bem de todos, na vida dos seus discípulos e discípulas.
Fundada pela Congregação do Espírito Santo, oficialmente denominada Congregatio Sancti Spiritus sub tutela Immaculati Cordis Beatissimae Virginis Mariae, cujos religiosos são mais conhecidos como “espiritanos”, a Paróquia Nossa Senhora da Paz tem sido um grande centro de ações evangelizadoras, criando várias comunidades ao longo dos anos, algumas das quais já viraram paróquias, como a Paróquia São Francisco II, também na Expansão do Setor “O”, e a Paróquia São José Operário, localizada na QNQ. Desde 2013, sob a administração da Arquidiocese, a comunidade continua firme em sua missão de servir a verdade libertadora a todos os homens de boa vontade e cuidar dos mais necessitados em nome de nosso Senhor.