A Fundação Castelli, criada para sensibilizar os cidadãos para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares e para dar vida a projetos de investigação na área das doenças cardíacas, já tinha decidido doar um desfibrilhador a cada basílica papal, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco em 2016.
Em sinal de apoio ao próximo Jubileu de 2025, empenhou-se em doar seis desfibrilhadores e ofereceu formação, totalmente gratuita, em manobras de reanimação cardiopulmonar e utilização de desfibrilhadores a 250 voluntários que prestarão assistência aos peregrinos durante as visitas às igrejas jubilares durante o período do Jubileu.
Já em junho, dois voluntários que trabalham no Info Point superaram brilhantemente uma primeira formação ministrada pela Fundação, dando assim um primeiro passo no curso de cardioproteção da instalação.
A partir de 9 de novembro, terá início a formação de todos os voluntários, de modo a que um bom número deles esteja formado antes da abertura oficial do Ano Jubilar.