A programação terá início às 15h30 no Teatro Nacional Claudio Santoro, onde os fiéis se concentrarão para dar início à caminhada até a Catedral de Brasília. A Celebração Solene, que inclui a Santa Missa, será realizada no estacionamento ao lado da Catedral, reunindo a comunidade em um ato de união e espiritualidade.
Para garantir a participação, as missas nas paróquias locais durante a tarde e à noite serão suspensas. “Todos somos chamados a vir à nossa catedral para juntos abrirmos um ano jubilar”, reforçou Dom Paulo, destacando que o evento acontecerá independentemente das condições climáticas.
O Jubileu da Esperança, inaugurado pelo Papa Francisco com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro na Vigília de Natal, celebra a caminhada espiritual dos fiéis como “peregrinos da esperança”. A procissão inicial simboliza a jornada de fé e a busca pelo Eterno, com Cristo como meta e companhia.
Dom Paulo concluiu o convite com um apelo caloroso: “Venha participar conosco! Espero todos vocês para iniciarmos o nosso Jubileu como peregrinos da esperança.” O evento promete ser um marco para a comunidade católica de Brasília, unindo os fiéis em oração e celebração.