Casa Dom Luciano vai sediar o Encontro Nacional do Ordo Virginum no próximo ano

Em maio de 2024, a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, localizada em Brasília (DF), vai sediar o Encontro Nacional do Ordo Virginum do Brasil, com o tema: “Virgem consagrada: identidade e missão”.

 

 

Todas as consagradas das dioceses brasileiras são convidadas a participar do evento, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2024. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do formulário disponibilizado pelo instituto: https://curtlink.com/ZSmIX

O Encontro recebe o apoio da Arquidiocese de Brasília, que está muito feliz com essa proposta de unir as Virgens Consagradas para promover e fortalecer a comunhão entre as várias dioceses do país.

O evento visa incentivar e assessorar a formação com temas relevantes na vivência da vocação da consagrada para o processo de conversão pessoal e pastoral; fortalecer os laços de fraternidade e apoio mútuo; divulgar e formar possibilidades de contribuição recíproca nas atividades do Ordo Virginum, sobretudo na ação pastoral, destacando a opção evangélica preferencial pelos pobres. Além disso, o encontro será uma oportunidade para a celebração conjunta pelos 54 anos da renovação do Ordo consecrationis virginum, documento promulgado em 31 de maio de 1970, pela então Congregação para o Culto Divino.

O Ordo Virginum está presente em dioceses brasileiras localizadas nas cinco regiões geográficas do país, com Virgens Consagradas de várias faixas etárias e formações profissionais, envolvidas em diversas atividades eclesiais. Para mais informações sobre o Encontro em 2024, basta entrar em contato com a Lucília: (61) 98194-5038 ou com a Maria Augusta: (91) 99987-8778. Há também a possibilidade de enviar um e-mail para: [email protected]