Cardeal Dom Paulo Cezar e Bispos Auxiliares celebram Santa Missa no dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

 Na última terça-feira (12/12), data em que a Santa Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e os Bispos Auxiliares, Dom Antonio de Marcos e Dom Denilson Geraldo, S.A.C, celebram a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na EQS 311/312, Asa Sul.

O dia festivo em honra à padroeira contou com diversos momentos de oração e várias Celebrações Eucarísticas. Dom Antonio de Marcos presidiu a Santa Missa às 10h, Dom Denilson Geraldo às 16h e o
Cardeal Dom Paulo Cezar às 19h.

Conheça a história de Nossa Senhora de Guadalupe


O ano era 1531, quando a Virgem Maria apareceu ao indígena, na atual cidade do México, pedindo a construção de um templo, a fim de demonstrar e ofertar Seu amor, compaixão, auxílio e proteção ao povo. 

Eu sou a sua Mãe misericordiosa, a Mãe de todos os que vivem unidos nesta terra, de todo o gênero humano, de todos aqueles que me amam, daqueles que choram para mim, daqueles que têm confiança em mim. Aqui ouvirei vosso pranto e vossas dores, e remediarei e aliviarei vossos sofrimentos, vossas necessidades e vossos infortúnios […].”

No segundo encontro, a Santíssima Virgem pediu a Juan Diego que recolhesse no manto dele rosas, para que as apresentasse ao Arcebispo do México, Dom Juan de Zumárraga, como prova das aparições.

Quando Juan desdobrou o manto com as rosas diante do bispo, sobre ele estava impressa a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe! 

O bispo passou a crer nas aparições e mandou construir uma grande Igreja no local indicado por Nossa Senhora. O manto de Juan Diego, com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe Impressa, foi levado ao local para ser venerado. Guadalupe significa “Perfeitíssima Virgem” na língua Asteca.

Anualmente, a Igreja recebe milhões de fiéis e o milagroso retrato continua a deixar os espectadores intrigados, os artistas desconcertados e os cientistas perplexos.