A Arquidiocese de Brasília convida todos os fiéis a participarem da formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2025, que acontecerá no dia 8 de março, das 8h30 às 13h, na Universidade Católica de Brasília, Campus Taguatinga.
Este ano, o tema da Campanha é “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema é: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). A Campanha busca promover, em espírito quaresmal e em tempos de crise socioambiental, um processo de conversão integral.
Entre os 11 objetivos listados na apresentação da CF, destacam-se: aprofundar o conhecimento do “Evangelho da Criação” (LS, Cap. II), valorizando a dimensão trinitária da fé cristã e recuperando o horizonte bíblico da aliança universal que envolve todas as criaturas (Gn 8-9); vivenciar as propostas do Ano Jubilar em busca de novas relações do ser humano com Deus, com suas criaturas, consigo mesmo e com o próximo; e celebrar os 10 anos da Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, acolhendo a Laudate Deum e avançando nas temáticas socioambientais abordadas nas Campanhas da Fraternidade anteriores.
Não Temas, Maria
Como a formação ocorrerá no Dia Internacional da Mulher (8 de março), o projeto Não Temas, Maria estará presente com ações especiais para as homenageadas. Esta iniciativa da Arquidiocese de Brasília, em parceria com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, tem como objetivo promover a dignidade da mulher, ressaltando o verdadeiro valor da família. A ação busca incentivar e fortalecer os vínculos familiares por meio do respeito e da reconciliação, além de proteção da mulher com base nos valores cristãos.
Para participar, basta realizar a inscrição no seguinte link: Formulário Formação Arquidiocesana para a Campanha da Fraternidade 2025