O encontro reuniu migrantes, refugiados e imigrantes de diversas nacionalidades, que foram acolhidos com espírito de fraternidade e solidariedade.
Logo cedo, a equipe arquidiocesana da Pastoral dos Migrantes e Refugiados recepcionou os participantes com um farto café da manhã comunitário, preparado e oferecido pelos Freis do Santuário.
O momento de convivência reforçou os laços de amizade entre brasileiros e estrangeiros que, longe de suas pátrias, encontram na Igreja um espaço de acolhida e esperança.
Às 9h30, todos se reuniram para a Santa Missa, presidida por Dom Antonio de Marcos, Bispo auxiliar de Brasília. Durante a celebração, foi ressaltada a importância de reconhecer a dignidade de cada pessoa migrante e refugiada, promovendo a integração, o respeito e a valorização das culturas.
A celebração do Jubileu reforçou o compromisso da Arquidiocese de Brasília em ser uma Igreja que acolhe e caminha ao lado dos mais vulneráveis, promovendo a paz, a solidariedade e a unidade entre os povos.