O Dicastério para a Evangelização, Secção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo, escolheu o My Safe Place Transfer como parceiro oficial para apoiar as numerosas iniciativas de mobilidade previstas durante o Ano Santo.
Por ocasião do Jubileu Ordinário de 2025, a marca de transporte de passageiros concebeu uma oferta de mobilidade partilhada, especialmente pensada para os religiosos e peregrinos que chegam à capital.
O objetivo, de acordo com as diretivas do Dicastério, é reduzir o custo do transporte de passageiros e procurar reduzir o número de veículos em circulação em, pelo menos, três quartos. Este sistema de transporte foi concebido para maximizar a eficiência das deslocações, utilizando ferramentas de inovação tecnológica e contribuindo para a redução das emissões de CO2.
«Recebi com muito agrado a proposta de transporte concebida pela My Safe Place Transfer e dirigida aos fiéis de todo o mundo», comentou D. Rino Fisichella, Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização. «Estou certo de que as soluções de mobilidade identificadas serão uma grande ajuda para favorecer a experiência positiva que milhões de peregrinos se preparam para viver».
Tarifas exclusivas, um ponto de recolha no aeroporto “Leonardo da Vinci” de Fiumicino, transferes efetuados numa frota exclusiva, composta por carros e minivans Taxi e NCC, e Bus Gran Turismo, assim como o acompanhamento constante dos itinerários: estas são algumas das vantagens propostas para satisfazer os numerosos pedidos de transporte dos fiéis que chegam a Roma.
«Estamos honrados por termos sido escolhidos pela Santa Sé como Parceiro Oficial de Táxis e Transferes», disse Antonio Nocilla, criador da marca My Safe Place Transfer. «Esta parceria representa uma oportunidade única para demonstrar o nosso compromisso com uma mobilidade de qualidade, democrática e acessível, em linha com os valores do Jubileu».
Os fiéis poderão reservar o seu transfer para o aeroporto, para a cidade e até para rotas extrarregionais como Assis, San Giovanni Rotondo ou Pádua, de três formas: acedendo ao site passengers.mysafeplace.it; utilizando a aplicação My Safe Place-Transfer; ou diretamente no ponto de receção do aeroporto, onde o pessoal da My Safe Place Transfer assistirá os passageiros durante todo o processo, desde a reserva até à partida do shuttle.
Para gerir a complexidade do evento, que deverá atrair mais de 30 milhões de peregrinos a Roma, a My Safe Place Transfer nomeou um grupo de profissionais internacionais especializados em mobilidade que acompanharão e coordenarão todo o processo de organização.
São propostas duas tarifas especiais que, para além de incluírem o custo do transfer, incluem também o serviço de assistência ao passageiro:
– a primeira é reservada aos religiosos que, por 14,99 € por pessoa, poderão reservar o seu transfer do aeroporto de Roma Fiumicino para o centro de Roma;
– a segunda é dedicada aos demais peregrinos que, por 19,99 € por pessoa, poderão chegar ao seu destino partindo do aeroporto de Roma.
Estão igualmente disponíveis descontos para grupos de fiéis. A partir de cinco pessoas, será possível utilizar o mesmo tipo de serviço, mas usufruindo de uma tarifa específica para grupos. As tarifas reservadas aos religiosos e peregrinos já estão ativas para os que se inscreveram na aplicação oficial do Jubileu, Iubilaeum25.
«O nosso objetivo é duplo», prosseguiu Antonio Nocilla, «acolher os numerosos peregrinos que chegam tanto ao aeroporto como à cidade e garantir a todos uma qualidade de viagem consentânea com a importância do evento».