PAPA FRANCISCO SE SOLIDARIZA COM POVO GAÚCHO NO REGINA COELI

O Santo Padre, ao final da oração do Regina Coeli de ontem, na Praça de São Pedro, recordou o drama vivido pelo povo gaúcho durante os últimos dias com as seguintes palavras: 

“Asseguro as minhas orações pela população do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingido por grandes inundações. Que o Senhor acolha os defuntos e conforte os familiares, além daqueles que tiveram que deixar as suas casas”

Ademais, o Papa Francisco pediu que continuassem a rezar pela Ucrânia, “que sofre tanto”, além de Palestina e Israel, que estão em guerra, para que haja paz e diálogos frutuosos. “Não a guerra, sim ao diálogo”

Na mesma ocasião, comentou o Evangelho de Domingo, no qual Jesus Cristo afirma claramente que não chama mais os homens de servos, mas de amigos. E como um bom amigo, quer o bem da humanidade e quer que ela participe do seu bem. Refletiu, ainda: “qual o rosto que o Senhor tem para mim? O rosto de um amigo ou de um estranho? Me sinto amado por ele como uma pessoa querida? E qual o rosto de Jesus que eu testemunho para os outros, especialmente para aqueles que erram e que têm necessidade do perdão?”

Veja a fala do Santo Padre no vídeo a seguir