Após o início da Santa Missa, os fiéis seguiram em peregrinação caminhando pela Esplanada dos Ministérios até o estacionamento da Cúria Metropolitana de Brasília, ao lado da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, louvando, rezando o Santo Rosário e agradecendo a Deus pelo Ano da Graça que tem início neste domingo (29), na Arquidiocese.
“A esperança não engana, porque ela é Cristo. Aquela criança que nasceu em Belém e celebramos no Natal, Jesus é o autor da nossa esperança, é nEle que se fundamenta a nossa esperança nesta vida. Ele é Aquele que também nos dará a vida eterna, quando deixarmos esse mundo. A peregrinação até a Catedral é um gesto de fé e união”, frisou o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa.
Milhares de fiéis participam da Santa Missa neste momento, com muita alegria e pedindo a Deus para viver a plenitude da graça durante o Ano Jubilar.
“Com muita alegria, aguardávamos a abertura do Jubileu para celebrarmos o Ano da Graça. Viemos viver esse momento especial em comunidade, fretamos dois ônibus na Paróquia Nossa Senhora da Paz, que fica na expansão do Setor O, para participarmos unidos desse momento tão expressivo de fé”, disse Valdir, morador da Ceilândia.
O Jubileu da Esperança 2025 teve início em Roma, com a abertura da Porta Santa na véspera de Natal (24/12), durante a Celebração presidida pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Aqui em Brasília, os fiéis aguardavam ansiosos pelo momento da abertura do Jubileu na Arquidiocese.
“A nossa fé em Deus nos motiva a viver esse momento da graça. Deus tem que estar no centro das nossas vidas. São nesses momentos que a gente coloca a nossa fé em prática. É muito bonito ver o Ano Jubilar sendo aberto com todas as Paróquias da nossa Arquidiocese participando. Com certeza, vamos vivenciar muitas bênçãos. Agora é o momento de fazermos a nossa peregrinação, as nossas promessas, agradecermos por tudo que Deus realiza em nossas vidas”, destacou Maria Aparecida, moradora de Santa Maria.