Solene Celebração Eucarística de Elevação Canônica da Paróquia São João Paulo II

No último sábado (27/04), o Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Solene Celebração Eucarística de Elevação Canônica da Paróquia São João Paulo II, localizada no Jardins Mangueiral, que foi concelebrada por Dom Fernando Guimarães, Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Eclesiástico de Brasília, e por alguns padres da Arquidiocese.

Na ocasião, Padre Reinaldo Campelo tomou Posse como o Primeiro Pároco da comunidade e foi acolhido com alegria por muitos fiéis que participaram desse importante momento na vida da Comunidade, amigos e familiares.

“Dom Paulo, antes de mais nada, eu quero testemunhar o último ano que tivemos nesta comunidade. Muitas foram as graças e as bênçãos, mas principalmente o crescimento espiritual que eu pude testemunhar. Esse grande número de fiéis que aqui está de nada valeria se não fosse por amor a Nosso Senhor, isso que verdadeiramente importa para o nosso coração e para a nossa caminhada de fé. Ao longo desse ano, o que eu pude experimentar foi um grande amor, que busca cada vez mais corresponder ao amor de Cristo, o que gerou muitos frutos nessa comunidade. Algumas pastorais foram sendo criadas e as que já existiam foram crescendo em números de membros, tudo isso para que o Reino de Deus cresça aqui no Jardins Mangueiral”, salientou o novo Pároco, padre Reinaldo Campelo. 

Durante a homilia, o Cardeal destacou a beleza de criar a Paróquia na comunidade e a importância da vida paroquial, onde deve sempre emanar a vida pastoral, comunitária e fraterna. “Muitos de vocês viram a comunidade crescer e amadurecer ao longo dos anos. Hoje, estão participando desse momento tão bonito de criação da Paróquia. Um caminho bonito de amadurecimento na fé da comunidade. Neste dia, Padre Reinaldo, você toma posse do ofício como Pároco da nossa amada Paróquia. Você já está doando e desgastando a vida aqui com beleza, pois fez com que a Quase-Paróquia fosse dando passos de crescimento. Hoje estamos vendo a beleza daquilo que Deus está fazendo e que o Espírito do Senhor está realizando através do seu Ministério e da sua doação. Continue a desgastar a vida aqui com beleza, como presença do Bom Pastor”, destacou o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa durante a homilia.