Dom Fernando Guimarães destaca a importância de celebrar a Festa de Todos os Santos

Dom Fernando Guimarães destaca a importância de celebrar a Festa de Todos os Santos

A Santa Igreja celebra a Festa de Todos os Santos no dia 01 de novembro. No Brasil, a celebração é realizada no primeiro domingo após a data, para que todos os fiéis possam participar. Na ocasião, aqui na Arquidiocese de Brasília, há paróquias que preparam um evento especial para festejar com as crianças e os jovens essa data tão importante, como é caso da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no Cruzeiro Velho que, neste ano, comemora a 5ª edição da Festa de Todos os Santos, no próximo domingo (03/11), a partir das 11h.

Arquidiocese de Brasília participa da Avaliação Pastoral do Regional Centro-Oeste CNBB – 2024

Arquidiocese de Brasília participa da Avaliação Pastoral do Regional Centro-Oeste CNBB – 2024

Diversos líderes da Igreja Católica do Centro-Oeste se reuniram nos dias 25 e 26 de outubro para avaliar os avanços da evangelização na região e definir novas diretrizes para os próximos anos. O encontro, realizado no Centro de Pastoral Dom Fernando, na Cidade da Comunhão, localizada no Jardim das Aroeiras, em Goiânia, contou com a participação de Bispos, padres, diáconos e representantes de diversas pastorais.

“Mestre, que eu veja!”

“Mestre, que eu veja!”

30º Domingo do Tempo Comum –

Por Dom Denilson Geraldo, SAC, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília.

Perfil Católico destaca o Programa Arquidiocesano Não Temas, Maria!

Perfil Católico destaca o Programa Arquidiocesano Não Temas, Maria!

O programa Perfil Católico desta semana traz um tema de extrema relevância para a sociedade: a violência contra a mulher. O foco é o Programa Arquidiocesano Não Temas, Maria!, uma iniciativa que nasceu no coração do Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, que busca acolher e auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade.

Inscrições abertas para o 2º Encontro Arquidiocesano da Pascom

Inscrições abertas para o 2º Encontro Arquidiocesano da Pascom

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) convida todos os agentes de comunicação para um dia especial de formação, espiritualidade e troca de experiências. O 2º Encontro Arquidiocesano será realizado no próximo dia 09 de novembro (sábado), das 13h30 às 18h, no Santuário do Santíssimo Sacramento, localizado na Asa Sul.

“Amou-nos” é o tema central da quarta Encíclica do Papa que frisa o amor humano e divino do Coração de Jesus

“Amou-nos” é o tema central da quarta Encíclica do Papa que frisa o amor humano e divino do Coração de Jesus

Publicada na manhã desta quinta-feira (24/10), a quarta Encíclica do Santo Padre, o Papa Francisco, destaca o amor de Cristo por cada um de nós. Ao refletir “sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo”, o Papa convida todos os fiéis da Santa Igreja a renovar a autêntica devoção para não esquecer a ternura da fé, a alegria de colocar-se a serviço e o fervor da missão para ir ao encontro de quem necessita ser evangelizado e amado, uma vez que o Sagrado Coração de Jesus Cristo nos impele a amar.

Formação Arquidiocesana da Pastoral do Batismo reúne mais de 300 agentes

Formação Arquidiocesana da Pastoral do Batismo reúne mais de 300 agentes

O Auditório Cardeal José Freire Falcão, na Cúria Metropolitana, foi palco de um encontro histórico para a Pastoral do Batismo da Arquidiocese, no último domingo (20/10). A formação, que reuniu 343 agentes dos quatro Vicariatos, demonstrou a vitalidade e o compromisso dos agentes da Pastoral em levar a fé cristã às novas gerações.