Dom Fernando Guimarães destaca a importância de celebrar a Festa de Todos os Santos

A Santa Igreja celebra a Festa de Todos os Santos no dia 01 de novembro. No Brasil, a celebração é realizada no primeiro domingo após a data, para que todos os fiéis possam participar. Na ocasião, aqui na Arquidiocese de Brasília, há paróquias que preparam um evento especial para festejar com as crianças e os jovens essa data tão importante, como é caso da Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no Cruzeiro Velho que, neste ano, comemora a 5ª edição da Festa de Todos os Santos, no próximo domingo (03/11), a partir das 11h.
Arquidiocese de Brasília participa da Avaliação Pastoral do Regional Centro-Oeste CNBB – 2024

Diversos líderes da Igreja Católica do Centro-Oeste se reuniram nos dias 25 e 26 de outubro para avaliar os avanços da evangelização na região e definir novas diretrizes para os próximos anos. O encontro, realizado no Centro de Pastoral Dom Fernando, na Cidade da Comunhão, localizada no Jardim das Aroeiras, em Goiânia, contou com a participação de Bispos, padres, diáconos e representantes de diversas pastorais.
Confira os horários das Celebrações Eucarísticas nos cemitérios do Distrito Federal no Dia de Finados

Neste sábado (02/11), Dia de Finados, os católicos do Distrito Federal poderão prestar suas homenagens e rezar pelas almas dos seus entes queridos falecidos com as tradicionais missas nos cemitérios da cidade.
Sínodo 2024: Papa Francisco aprova documento que pede transparência e inclusão digital

Neste sábado, 26 de outubro, o Papa Francisco concluiu a Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos com a aprovação de um documento histórico que define os caminhos para uma Igreja sinodal.
“Mestre, que eu veja!”

30º Domingo do Tempo Comum –
Por Dom Denilson Geraldo, SAC, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília.
Perfil Católico destaca o Programa Arquidiocesano Não Temas, Maria!

O programa Perfil Católico desta semana traz um tema de extrema relevância para a sociedade: a violência contra a mulher. O foco é o Programa Arquidiocesano Não Temas, Maria!, uma iniciativa que nasceu no coração do Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, que busca acolher e auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade.
Inscrições abertas para o 2º Encontro Arquidiocesano da Pascom

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) convida todos os agentes de comunicação para um dia especial de formação, espiritualidade e troca de experiências. O 2º Encontro Arquidiocesano será realizado no próximo dia 09 de novembro (sábado), das 13h30 às 18h, no Santuário do Santíssimo Sacramento, localizado na Asa Sul.
3º Retiro do Clero da Arquidiocese de Brasília: Um Tempo de Renovação Espiritual

Os sacerdotes da Arquidiocese de Brasília participaram do 3º Retiro do Clero, realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, na Casa Dom Luciano, na Asa Norte. Dom Carlos Henrique Silva Oliveira, Bispo de Tocantinópolis, também participou do encontro com os presbíteros.
“Amou-nos” é o tema central da quarta Encíclica do Papa que frisa o amor humano e divino do Coração de Jesus

Publicada na manhã desta quinta-feira (24/10), a quarta Encíclica do Santo Padre, o Papa Francisco, destaca o amor de Cristo por cada um de nós. Ao refletir “sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo”, o Papa convida todos os fiéis da Santa Igreja a renovar a autêntica devoção para não esquecer a ternura da fé, a alegria de colocar-se a serviço e o fervor da missão para ir ao encontro de quem necessita ser evangelizado e amado, uma vez que o Sagrado Coração de Jesus Cristo nos impele a amar.
Formação Arquidiocesana da Pastoral do Batismo reúne mais de 300 agentes

O Auditório Cardeal José Freire Falcão, na Cúria Metropolitana, foi palco de um encontro histórico para a Pastoral do Batismo da Arquidiocese, no último domingo (20/10). A formação, que reuniu 343 agentes dos quatro Vicariatos, demonstrou a vitalidade e o compromisso dos agentes da Pastoral em levar a fé cristã às novas gerações.