Arquidiocese de Brasília participa da Sessão de Instalação da Frente Parlamentar Católica no Senado Federal

Arquidiocese de Brasília participa da Sessão de Instalação da Frente Parlamentar Católica no Senado Federal

Na manhã de quarta-feira (04/09), foi instalada a Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana no Senado Federal. A criação do grupo foi proposta pelo Senador Marcos Pontes (Astronauta) e conta com a participação de 12 senadores. O Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, participou da mesa de honra da Sessão e ressaltou a importância do trabalho que a Frente Parlamentar Católica deve realizar no Senado Federal.

Arquidiocese de Brasília lança o Programa “Não temas, Maria!”

Arquidiocese de Brasília lança o Programa “Não temas, Maria!”

O lançamento oficial do Programa “Não Temas, Maria!”, uma iniciativa arquidiocesana de acolhimento às mulheres vítimas de violência e de conscientização da sociedade sobre a importância do combate à violência contra a mulher, foi realizado na noite do último sábado (31/08), no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.

Pastoral Arquidiocesana da Sobriedade realiza formação de novos agentes

Pastoral Arquidiocesana da Sobriedade realiza formação de novos agentes

Em parceria com a Coordenação Regional Centro-Oeste da Pastoral da Sobriedade, a equipe Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade promoveu um curso de capacitação para novos agentes, realizado nos dias 24 e 25 de agosto de 2024, na Paróquia Militar do Espírito Santo, Capelania do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, localizada na Asa Sul.