Arquidiocese de Brasília participa da Posse Canônica de Dom Carlos Henrique na Diocese de Tocantinópolis

Arquidiocese de Brasília participa da Posse Canônica de Dom Carlos Henrique na Diocese de Tocantinópolis

A Celebração de Posse Canônica de Dom Carlos Henrique Oliveira ocorreu no largo da Catedral Diocesana de Tocantinópolis (TO), no último sábado (25/05). O Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Denilson Geraldo, S.A.C, padre José Raimundo, e os diáconos Valney, PC e Damasceno participaram com muita alegria desse importante momento na vida ministerial de Dom Carlos Henrique.

Cardeal Dom Paulo Cezar Costa nomeia novo Vigário Episcopal do Vicariato Centro

Cardeal Dom Paulo Cezar Costa nomeia novo Vigário Episcopal do Vicariato Centro

O Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, com zelo pastoral que cabe em razão das necessidades espirituais e pastorais do Vicariato Centro, após considerar as aptidões e ouvir os padres do Vicariato, nomeou o padre Carlos Fernando Hernández-Sánchez, Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Asa Sul, como novo Vigário Episcopal do Vicariato Centro, nesta quarta-feira (22/05).

Arquidiocese de Brasília ganhará sete Sacerdotes em agosto

Arquidiocese de Brasília ganhará sete Sacerdotes em agosto

Na terça-feira (14/05), o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa recebeu os sete candidatos ao presbiterado do Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, na residência episcopal, para comunicar-lhes a aprovação para a Ordenação Sacerdotal, que está marcada para o próximo dia 03 de agosto, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

Arquidiocese de Brasília firma parceria com Detran-DF e Secretaria de Segurança Pública para o Maio Amarelo

Arquidiocese de Brasília firma parceria com Detran-DF e Secretaria de Segurança Pública para o Maio Amarelo

A Arquidiocese de Brasília anunciou uma importante parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Secretaria de Segurança Pública para promover a campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Esta colaboração visa fortalecer as mensagens de paz e segurança no trânsito através de uma série de ações conjuntas durante o mês de maio.

Assessores da CNBB participam de Retiro Espiritual ministrado por Dom Denilson Geraldo

Assessores da CNBB participam de Retiro Espiritual ministrado por Dom Denilson Geraldo

O retiro espiritual do Grupo de Assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que está sendo realizado de 13 a 17 de maio, na Casa de Encontro Cor Jesu, na Ceilândia (DF), é ministrado por Dom Denilson Geraldo, S.A.C, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, responsável por conduzir as meditações sobre o tema central “O Discipulado no Evangelho de São Marcos”.